terça-feira, 13 de novembro de 2012

C/S/N/Y (08) - Leia as postagens anteriores -1*2*3*4*5*6*7*




- Stephen Stills: É preciso muita coragem para ser original –


De Volta ao Começo *

                                                                                  
Uma alma triste pode matar muito mais depressa que uma música mal feita; Stills buscou se concentrar para “tirar os copos do invólucro”,vamos a luta !

Stills se muda de Los Angeles para uma casa de campo perto de Londres a fim de uma nova energia para nortear sua carreira.

Casa de campo de Stills*
O primeiro disco de Stills tem o nome do próprio: Stephan Stills e, consegue estourar no cenário folk internacional (1970).

Este trabalho antes mesmo de ser lançado consegue vender 1 milhão de dólares em pedidos; quando do lançamento ficou na parada americana entre as dez mais por um longo tempo.

Sempre na vida de Stills os desafios é que o levaram pra frente, pressionado é, que Stills, viveu seus melhores momentos na música.

Stills*
 
Stills sempre procurou viver rodeado de grandes guitarristas , em algumas faixas deste trabalho (Stephen Stills) ,duela nada mais , nada menos, do que com Eric Clapton e Jimmi Hendrix , o disco conta ainda com John Sebastian, Rita Coolidge (sua ex-mulher) e seus camaradas Crosby e Nash.

Grahan Nash & David Crosby*

A música que despontou foi “Love the One You’re With”(repertório C/S/N/Y) .

1971 . Stills lança novo trabalho, “Stephen Stills II ,que novamente ficou na lista das “10 mais” da parada americana.

STEPHEN STILLS II*

As músicas que se destacaram foram, “Change Partners” , Sit Yourself Down e Marianne.

1972, Stills forma seu próprio grupo : Manassas com tendência country , convida Dalllas Taylor , Chris Hillman , e inclui Fuzzy Samuels , Joe Lala , Al Perkins e Paul Harris, Manassas ficou na história com o disco de ouro.

Manassas -Album Duplo Histórico*
1973 ,com o mesmo grupo Stills lançou “Down the Road” (1973), foi um trabalho tão fraco que ninguém percebeu , mesmo seu público fiel
.
Stills chegou no ancoradouro esgotado de suas idéias musicais e resolveu dar uma “sumida” de todos aquelas cenas musicais.

Down the Road*

Depois de dois anos , Stills volta a cena musical e lança o trabalho “Stills” em 75 .
Stills *1975
Forma um novo grupo para uma vasta excursão no verão americano; continua com Joe Lala na bateria, Rick Roberts (rhythm guitarra),George Perry (baixo) ,Jerry Aeillo (teclados) e Donnie Ducas (lead guitar) e Tubby Ziegler (bateria).

Stills e Verônica Sanson
Stills grava neste trabalho “New Mama” (Neil Young),e “To Mama from Christopher” , e “The Old Man” ( que é ele mesmo,Christopher é seu filho e Mama é uma cantora francesa Verônica Sanson desconhecida até hoje no Brasil) .
Enquanto isso, Crosby e Nash desistem da volta do grupo e concentram-se em suas carreiras de dupla .

Mudam de gravadora passam da Atlantic para a ABC e , começam a aprimorar seus vocais.

1975, lançam um disco espetacular “Wind On The Water”, com convidados especiais ; James Taylor, Carole King, e Jackson Brownw.

Crosby & Nash *

Crosby, Stills,Nash & Young se conformaram com a situação daquele momento, provavelmente achando preferível continuar naquela “onda” do que arriscar uma nova reunião da banda.

Eles na verdade deixaram a carruagem seguir pela estrada percebendo que não conseguiriam parar e, que o “cocheiro” também não tinha nenhuma espécie de controle sobre os cavalos.


                             Continua...