terça-feira, 25 de março de 2014

RIFFS* que fizeram a cabeça de muita gente -


- Os dez melhores riffs da história do Rock –



  1 - Gun's n' Roses
"Sweet Child O'Mine"*



2 - Eric Clapton
Layla*




3 - Aerosmith*
Walk This away






         4 - Michael Jackson* 
            Beat It  




5 - Motorhead*
Ace Of Spaces




6 - Jimi Hendrix*
Woodoo Child





7 - Queen*
Another One Bites The Dust





8 - NIRVANA*
Smells Like Teen Spirit





9 - Deep Purple*
Smoke On The Water





10 - Green Day*
American Idiot
         

Uma pesquisa realizada pela The Sun britânica em  elegeu o riff de "Sweet Child o' Mine" como o melhor da história do Rock. Outros destaques que acompanharam a lista são sucessos como "Walk This Way" (AEROSMITH) e "Smoke on the Water" (DEEP PURPLE).







sexta-feira, 21 de março de 2014

- LEGEND-C/S/N *

Lendários Crosby, Stills & Nash  se apresentaram (20/03/2014) com suas harmonas no excitante” Embassy Theatre Audience”






Quinta-feira, 20 marco, 2014 - 09:04



Enquanto a letra de uma das suas canções mais famosas " Suíte : “Judy Blue Eyes"  está chegando a um ponto onde se ouve um mantra " que claramente  foi o caso ontem à noite, Crosby , Stills e Nash jogaram a  sell-out  na multidão durante horas sobre dois anos e meio no Teatro Embaixada .



A partir do momento em que David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash subiram ao palco , a multidão explodiu em aprovação  esmagadora e isso tudo, começou a levá-los em divertida viagem através de algumas das melhores canções de rock dos últimos 40 anos ou mais .



O lendário grupo , vendeu milhões de que têm registros desde que eles tocaram juntos no famoso bairro de Laurel Canyon de Los Angeles no SO '6 final , a libra esterlina caiu em seu catálogo de sucessos fornecendo leituras apaixonadas de clássicos como " Long Time Gone" " Helplessly Esperando " , " Guinnevere ", " Wooden Ships " e " Suíte : Judy Blue Eyes" acima mencionado (todos de seu clássico auto- intitulado álbum de estréia ) plus " Our House ", " ensinar a seus filhos " , " Southern Cross " e uma versão em chamas de " Quase Cut My Hair" , entre muitos outros .


EMBASSY THEATRE AUDIENCE*


Stills em particular, estava em muito boa forma na guitarra preenchendo o show com vários solos de guitarra urticantes que acrescentou uma urgência e entusiasmo a algumas músicas muito conhecidas e bem-amadas .



Harmonias de voz lendários da CSN , também estavam em abundância na noite passada. Sim, houve algumas falhas, mas o vocal , enquanto os anos têm diminuído um pouco seu poder , o som Crosby , Stills e Nash  juntos ainda é mágico.



Vozes de Crosby e Nash em direto permanecem muito afetada pelo tempo. Ambos os 2 cantaram fortemente e algumas vezes durante o show  e,  soou como se eles experimentassem  novos degraus  da garganta como se estivessem  em 1969 ou 1970, com uma paixão em seus vocais Isso foi bastante impressionante.




Voz de  Stills, continua  ainda apaixonado e eficaz , assumiu um tom muito mais resistido . Na maioria das vezes  estava muito bom, uma voz  grosa ocasional que penetrou em seus vocais  e , deu um som mais áspero , mais blues do que as gravações mais famosas do grupo.



Apropriadamente Still continua com seus  projetos  paralelos atual -  longe de Crosby , Stills e Nash  -  com  um grupo de blues que  é uma parte do chamado  passeio de Stills.



Stills apresentou  uma música chamada "Não quero mentiras " a partir dos passeios 2013  do CD chamado " Cant Get Enough" , ele  brincou Acerca de seu novo grupo , "Eu tenho sido infiel ... não, eu não sou republicano.



 "Crosby, que foram submetidos a um cateterismo cardíaco e angiografia apenas no mês passado e teve que cancelar várias apresentações solo , parecia estar no bom humor e parecia muito trimmer do que eu em  anos antes .


PLATÉIA DO EMBASSY*


Eu tenho que dizer que um dos destaques da noite para mim foi a canção assombrada " Lay Me Down" (canção lindamente por Crosby e Nash) , que foi escrito pelo filho de Crosby James Raymond , que tocou teclado de piano durante todo o show.



Raymond  filho  de  Crosby e que foi colocados para adoção no início dos anos 60. Os dois se conheceram pela primeira vez em meados da década de 1990 e, agora, executar , escrever e gravar juntos em vários projetos , incluindo turnês como parte de Crosby , Stills e Nash é um prêmio para Crosby .

NASH*


Crosby parecia se deliciar com as  contribuições musicais de James  Raymond  para o show   juntamente com uma banda estelar de músicos ,  o grupo musical perfeito para o backup.

Outro destaque da noite , que ainda destacou a consciência política atual do grupo, era uma canção nova e poderosa chamada "Burning para o Buda . "

Nash descreveu a canção como sendo inspirada pela situação de mais de uma centena de monges tibetanos que se queimaram até a morte recentemente em protesto contra o conflito entre o povo tibetano e o governo chinês.



Enquanto alguns podem encontrar o tom político da música do grupo fora de colocação , eu acho que o assunto de canções da CSN ainda ressoa poderosamente e que a abordagem mais humanista do grupo para a política permitiu que suas canções  continuam permanecer relevante e lhes permitiu resistir ao teste do tempo .

 
CROSBY*
Claramente visões políticas do grupo não  preocupou o público na noite passada como Crosby , Stills e comentários políticos de Nash foram recebidos com aplausos várias vezes durante a performance.



"Incrível ", foi a resposta de Paul Copeland para o show. "A harmonia ainda é tão bonito. Há algumas músicas novas  e,  eu estou amando as novas músicas. Eles não perderam nada do que é certo. "



"O desempenho incrível ", acrescentou sua esposa Shery . "Os vocais estão no local . Está trazendo de volta um monte de boas lembranças. "



"Eu acho que seus vocais estão mais em sintonia e as harmonias são melhores do que a última vez que os vi ", disse ela .


STILLS*


" Os caras fizeram um bom trabalho . O som pode ser complicado em um edifício histórico , como a Embaixada , mas no geral eu acho que correu bem. "

Crosby , Stills e Nash são uma parte da realeza do rock por assim dizer.

Não só Crosby , Stills e Nash sido introduzido ao Hall da Fama do Rock and Roll como um grupo, mas individualmente cada um tem-se introduzido como um membro de outros grupos lendários - com The Byrds Crosby , Stills e Nash com Buffalo Springfield com The Hollies .

Os artistas que  estão com pedigree , Crosby , Stills e Nash mostraram  a multidão ontem à noite que às vezes o tempo , de fato , não é barreira quando se trata de criação de música atemporal.



CROSBY*NASH & STILLS* indo para o palco do Embassy*

by /James Grant que trabalha para a Allen County Public Library, é um ex- bibliotecário  do “The News –Sentinel “ e, ocasionalmente, abrange música para The News- Sentinel.

ÁFRICA* TOTO - Última apresentação de Steve Porcaro (tecladista)


ÁFRICA*
"...que o eterno seja até o fim...assim que meu coração parar de partir..."

TOTO*

segunda-feira, 17 de março de 2014

LAWRENCE FERLINGHETTI*


- Lawrence Ferlinghetti vai  publicar seus diários de viagem -


Revistas , cobrindo 1950-2013 , vai lançar luz sobre as paixões e as relações com geração beat políticos de 94 anos de idade.

Poeta , Coração da geração beat ... Lawrence Ferlinghetti .

Lawrence Ferlinghetti , poeta que foi julgado por acusações de obscenidade após a publicação Howl de Allen Ginsberg e outros poemas em 1956, vai abrir a  liberação de seus próprios diários de viagem , que abrange mais de 60 anos de sua vida .

Ferlinghetti , que aos 94 é conhecida como uma das últimas ligações de vida com a geração Beat, vendeu as revistas para Liveright Publishing, parte da WW Norton, via agente literário de Jack Kerouac / Sterling Lord , o New York Times revelou .


 Cobrindo 1950-2013 , e incluindo diários de viagem e cadernos , os livros falam de viagens de Ferlinghetti para Cuba durante a revolução de Castro , para a África , Haiti e México , a Espanha de Franco , a Rússia Soviética e Nicarágua sob o comando dos sandinistas , bem como o tempo que ele gastou  na Itália e na  França.

Eles serão reunidos e publicados em setembro do próximo ano, a escrita em toda a paisagem : Viagens Revistas (1950-2013) , disse o New York Times, e vai lançar ", como muita luz sobre as paixões políticas do Sr. Ferlinghetti como em suas relações com a batida  beat  dos escritores da alma beat  " , abrangendo também os seus encontros com grandes escritores como Ezra Pound e Pablo Neruda.

"Isso mostra um Ferlinghetti muito mais político , uma voz para os poetas da dissidência ",  o editor Robert Weil disse ao jornal .


 "É quase apenas as batidas . É um compromisso real com a maior parte do século 20, embora existam retratos dos beats que nunca vi. " O acordo também incluiu dois out- of-print livros de viagem do autor , 1970 A noite mexicana e 1984 de os sete dias na Nicarágua Libre .

Ferlinghetti , nascido em 1919 em Yonkers, serviu na Marinha os EUA durante a segunda guerra mundial antes de estudar na Universidade de Columbia e da Sorbonne .
 Em 1953, ele co- fundou a livraria City Lights , em San Francisco, o lançamento da editora City Lights dois anos depois.

Robbie Robertson*Mike Mclure*Bob Dylan & Alan Ginsberg*-City Lights books -San Fran(1965)  

 Em 1956 , ele lançou de Ginsberg Howl , que abre com a famosa frase : "Eu vi os expoentes da minha geração destruídos pela loucura, morrendo de fome, histéricos , nus" , e foi preso sob a acusação de obscenidade , passando a ser absolvido no julgamento.
Hoje, as luzes da cidade é visto como o coração da geração Beat, e ele próprio Ferlinghetti é o autor de mais de 30 livros de poesia , incluindo o de um milhão de cópias vendido A Coney Island of the Mind , lançado em 1958.

 No poema Constantemente Arriscando Absurdo , ele escreve que o papel de um poeta naquele tempo era : " Constantemente arriscando absurdo / e morte / sempre que executa / acima das cabeças / do seu público / o poeta como um acrobata / sobe em rime / a um fio de alta de sua própria criação " .

Ferlinghetti também é um pintor , tradutor, dramaturgo e romancista e o destinatário de uma série de prêmios , incluindo o prêmio Lifetime Achievement Aliança do Autor. 

Ferlinghetti (2014)
 
Em 1994 , acidade de São Francisco renomeou  uma rua em sua homenagem.

• theguardian.com , segunda-feira 17 de marco de 2014 11.29 GMT –
Fotografia: Sarah Lee .