quarta-feira, 27 de março de 2013

...pra ON THE eu vou...


                          ... Se esta rua fosse minha...
                           

              " ... Se esta rua fosse minha..."

Eu e o mano Sid, começamos a mexer numa caixa de marimbondos e, a imaginar um projeto sobre as ruas das grandes metrópoles...,
 a primeira rua que surgiu no meio de todas as emoções foi a Oscar Freire..., colocamos no papel o projeto e batizamos êle de “1.000 Streets”.

Com o decorrer dos contatos, depois de registrar a ideia secreta que tinha campos nervosos, suaves e, com os inefáveis prazeres da burocracia, começamos a saborear as almofadas de cetim da Oscar Freire... !

Aos poucos fomos descobrindo coisas que foi nos abençoando com o passar dos dias..., saguãos de ouro e mármore , perfumes além mar, seguradores de pepinos, tudo num frenesi com cabelos lavados em altos shampoos.

Conseguimos apoio da La Perla, Louis Vitton, Polo Ralph lauren, Viva Vida, Vila Romana, VR Giorgio Armani, Mont Blanc  e outras que ficaram na marca do pênalti.

A gente não arredava mais o pé da “Oscar”, evitando pisar na bola do projeto que começou a crescer muito depois dos contatos... ,

 a coisa ficou tão alta que o planeta terra ficou pequeno para suportar a euforia de todos que , conhecendo as bases daquele “furacão de leite maltado, 
misturado com uma nevasca alaranjada de gelo moído, com o vermelho de maças e com uma geleia de sonhos com coalhos de sorvete”, 

 começavam a dar sugestões impregnadas de charme internacional por suas passagens pelas passarelas do mundo..., 

 a coisa perfeita pra Milão e arredores e ,naturalmente com as bênçãos do poder.

...a história ficou cheia de adrenalina e preocupação..., ela continua como uma barra de chocolate de Paris e outras gradações da mais pura solubilidade que fica crepitando em todas as cabeças que se aproximam do “1ooo Streets* !

...tudo começou quando Lili foi a esquina e a turma da outra rua se encontrou com a menina...”

Anseio para encontrar o caminho de volta & nem sequer lembro mais onde fica ...


Luz ! Blog! Ação! Vamos dar um passeio pelas ruas do mundo.


Abbey Road*

Esta rua de Londres se transformou em destino para um monte de gente legal, e todo mundo é capaz de ter 20 anos de novo.

Oxfor Street*

Na área de Westminster em Londres, é a rua mais movimentada de toda a Europa, Se estende por 2.5 kl .

Oscar Freire*

Situada nos Jardins em São Paulo , um luxo só , será que você não tem 6 caixas de uísque na traseira daquele carro prá mim ?

Madison Avenue*

...bonita, agitada e cheia de surpresas, é melhor fazer meia volta e viver aqui..., é o lugar para ver e ser visto.



Via Monte Napoleone*

É tudo o que cria tendência no mundo, através da cidade de Milão. Os reis da moda mundial vivem aki .

Boulevard Saint-Germain-Des-Prés*

Quartier parisiense de grande tradição na capital francesa.

Wall Street*

Em Nova Yorq , na região sudeste da Manhatan ,centro financeiro da grande maça.

Avenida Paulista*

Ponto turístico mais conhecido de São Paulo, a cidade mais populosa do mundo , além de ser um importante cento financeiro
                                                              




Champs Élysées*

Em Paris , lojas de alto luxo - Campos Elísios faz referência ao mundo dos mortos da mitologia grega.

Fifth Avenue*

Avenida mais famosa de Nova Yorq, fazer compras , Rochefeller Center, Empire State .Uma Abelha viva comendo maça! " Existem milhões de histórias na cidade nua , esta é apenas uma delas"




Hollywood Boulevar*

Calçada da Fama, 6 km., de entretenimento em Los Angeles, na bilheteria nem um dos dois no lugar combinado.




Lombard Street*

Em San Fran , Califórnia – é conhecida por suas curvas. Uma odisseia íngreme , uma coisa escada a baixo ou acima.

Las Vegas Street*

Principais cassinos de Nevada , hotéis , é um entremeio da avenida Vegas Boulevard , ela esta localizada em Paradise e Winchester.




La Rambla de Barcelona*

No centro de Barcelona, famosa na Espanha . Na Catalunha (pça.) ligada ao Porto Velho. Rambla é uma palavra árabe que quer disser : Leito de Rio Seco .



Orchard Street*

Singapura, um dos principais pontos turísticos , Hotéis , shoppings, tudo dentro de um invólucro bastante elegante.



Bourbon Street*

Rua de Nova Orleans, na Lousiana (EUA) , festivais de jazz , clubes de strip-tease, bares e muitos clubes. Todos fogem para dentro destes ambientes , todos contribuintes.


Yonge Street*

Em Toronto no Canadá, muitos dizem que ela é a maior do mundo, sempre esta no auge no seu ponto mais sublime.




Avenida 9 de Julho*

A mais larga do mundo , localizada em Buenos Ayres na Argentina. Na praça da República fica o Obelisco. Todos são convidados quando a Argentina dá uma festa.


Visconde de Pirajá *
Rio , Ipanema – muitas lojas e galerias, aquela sensação inviolável – “Cheguei no Rio de Janeiro com as estrelas de setembro!


Duque de Caxias *
Porto Alegre, onde os três edifícios principais  estão esperando o olhar de quem passa – O Pálácio,  a Catedral , e o Prédio da Junta...,afinal aquela coisa de “nunca aos domingos não existe mais”...



Carnaby Street*
Em Londres no bairro do Soho – A rua existe desde 1685 – Ela é associada a modernidade e a liberdade criativa –O inefável lance !!!

Rue Des Fleurs*
Em Paris , onde morou Gertrude Stein,  que foi a guerra e deixou a luz da sala acessa, onde passaram os poetas  Apollinare e Max Jacon, o pintor Picasso, outro poeta Willian Carlos Willian, o livreira Sylvia Beach, e também o contista Ernest Heminghay, F. Scott Fitzgerald, Jean Cocteau , Francis Picabia , Ezra Pound, T.S.Elliot e o contista James Joyce... , Gertrude  dizia :” Os maiores gênios que os judeus produziram  foram : Jesus, Spinoza e eu !



Vieira Souto*
No Rio, “olha que coisa mais linda , mais cheia de graça “, todos ficam inflados , isto tudo pode ser uma arte, o melhor do mundo, ou apenas um bom almoço.


                                       Rua Grande*
São Leopoldo , dos imigrantes do sul do Brasil, a história fazendo ruídos ,observando  as águas segregadas do Rio dos Sinos.

Borges de Medeiros Avenue*
Em Porto Alegre, que tem de bela arquitetura o Viaduto  Otávio Rocha, o vento minuano sopra pelas esquinas  e, faz parte da onda enquanto muitos procuram  discos nos brechós que arrepia as entranhas de todos.


Av. Sarandi *
Em Rivera no Uruguai, as  gabardines sempre zunindo , compras e mais compras batendo pelas calçadas..., todos saem daqui “durinhos”


Ocean Drive*
Em Miami Beach, um dos lugares mais visitados do mundo. Muitos leram o Pato Donald e a Vovó Donald mergulhados em lençóis de cambraia em hotéis caríssimos.


Gran Via*
Principal avenida da capital espanhola tem o apelido de “Broadway Madrilenha”, por possuir grande número de teatros. Tudo é muito importantíssimo com óculos escuros é claro.


Av. 18 de Julho*
Em Montividéu(Uruguai) ,com muitos prédios históricos. Tudo é muito familiar mesmo sendo a primeira vez.



Omotesando – Dory 
Uma das pricipais avenidas de Tóquio. Tudo com muito capacete de Mickey Mouse..


Avenida Liberdade*
Principal avenida de Lisboa ,foi construída e inspirada nos Chaps-Élysées. Todos são atingidos em cheio pela beleza do lugar.




Rua Armando Divã ,61

...a primeira rua a gente nunca esquece ; esta rua sempre foi uma festa particular , perto do cinema , da banca de Dona Laíde, onde o pai comprava o "Correio do Povo" que era um jornalão igual a fôlha de SãoPaulo - os Beatles onde a primeira foto saiu na última página da Revista  " O Cruzeiro" -" E Deus Criou a Mulher" , nos cartazes do cinema - A única fonte de dinheiro era a do Açougue Charrua  - A tv Admiral preto e branca na sala, em cima da mesinha do meio que era moda .- O PTB era o partido da hora e Brizola já falava das criancinhas, - Onde o dia amanheceu nublado e feio quando Getulio deu um tiro no peito.- Onde a gente  morava com toda a família mãe, pai e irmãos.- Onde tocava no rádio Klipper o Tio Elvis Presley.- Onde a gente não tinha nada pra lembrar e era feliz e não sabia !
                                                            by*necão

Um comentário:

Luís Cláudio Delvan disse...

As vidas das ruas
Nem tão boas tampouco muito ruins
O encanto mágico das esquinas
Das conversas soltas nas calçadas
De transeuntes descuidados
Que pisam na história do dia a dia
Nas noites de caminhadas vadias
Nas manhãs de retorno tardio
A rua que permite o amor fugir
A rua que não diz para onde ir
Distinto ou desleixado andar
Vagaroso ou e apressado caminhar
Travessa de tempos perdidos
Becos de medos sem saída.
Todas as ruas de minha vida
Nenhum endereço de meu descanso.......