quarta-feira, 4 de maio de 2011

Escritos da REVOLUÇÃO PERMANENTE (02)

    *Neil Young, boca tubarão* !
                                                            By*Necão


 

O jornalista Scott Young , encontrou naquelas brumas de um bairro de  Ontário uma moça chamada Rassy , ele trabalhava num semanário de esportes e dessa valsa toda, nasceu Neil Young em 12 de novembro de 1945.

 

O pequeno Neil cresceu dentro daquelas manipulações todas  e não teve um infância feliz. Sua saúde era instável, e ainda hoje leva marcas ao caminhar.

 

Todos estes dados , aos 12 anos, começaram a cobrar de Neil, uma prova de sua existência, carreagava já neste pouco tempo uma personalidade introvertida, que deixou nos vários confrontos que teve nos colégios fatos que o sistema não aceitava.

 

Quando o vagido dos 13 anos soprava aquela monotonia toda, a mão do destino fez com que seus pais pedissem demissão do casamento celebrado no Ontário Higiênico , e nem a religião do local, fez alguma coisa para que não fosse anulado aquele despertar de Neil.

Neil ficou com a Mother, e Bob seu irmão ficou com o Father !

 

Aquelas coisas danadas, marcaram Neil para sempre, e cambaleando pela estrada Neil e Rassy  partiram para uma vida  nova no “ontheroad”.


A pedra secular de Neil começou a ser britada por Rassy, que não se preocupava com o destino de Neil , pois sabia que ele tinha nascido pra arte e apoiava as suas digressões musicais que já começava a saltar pelos poros de Neil.

 

Aquela cósmica tristeza, aos 15 anos, manifestou um semear e um interesse rolante pelo folk music, e Neil Young  toma por base,  e começa a idolatrar um cofre  chamado Elvis Presley.






* Rassy, despertou o OldTiger*