segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

tHe Rolling Stones* (6)


CORAÇÃO ABSOLUTO DO ROCK * (6)
tHe Rolling Stones *
by/necão*
texto/estilo : Sacro
com sandálias de pescador*


No natal de 64, Mick manda um cartão de natal a família Inglesa : “ Feliz Natal aos famintos barbeiros e suas famílias.

Começa o ano de 65 , e os Stones viajam para a Irlanda , onde acontecem vários problemas . A Banda inicia com isso o enraizamento de um caminho nada
discipulado , deixando de lado toda aquela ortodoxia reta da Inglaterra, alicerçada sobre as rochas tradicionais do grande império britânico.
A garotada que já acompanhava os Stones , gritava ;” Faça-se sua vontade “ !

Os lp’s dos Stones saiam sem aqueles “punchs” todos, as canções não traziam nenhuma mudança radical , nas capas dos discos , somente a foto da banda sem título algum , não era nenhuma obra que pudesse levar a redenção aos jovens súditos que já investiam naquela grande casa que estava se erguendo chamado The Rolling Stones.

Recriações de Muddy Waters , Chuck Berry , não eram canções capazes de abrir pelo canto da  boca de Mick, a descendência que viria mais tarde quando Mick e Keith começaram a compor com a mão excluída de Brian .

A Banda estava precisando de um novo compacto, que fizesse refletir este novo costume de pecadores e beberrões no mundo do rock.

“The Last Time” , trazia esta dimensão , pois além de ser uma composição própria dos Stones , mostrava alguma coisa a mais  para  oferecer aqueles jovens sedentos de novidades.

E de fato este compacto foi um dos primeiros a abrir a porta do sucesso aos Stones.

“Satisfaction” , Satisfaction  em seguida anunciou a todos que o reino do Rock estava perto dos Stones.

A primeira versão de SATISFACTION , foi gravada durante dezessete horas nos studios da Chess em Chicago, em maio de 65 .

No dia 12 deste mesmo mês, eles vão para os studios da Rca Victor em Hollywood para fazer as devidas mixagens e, em seguida viajam a Califórnia
para 3 apresentações e, quando voltam, Keith vai para o hotel e na madrugada experimenta um distorcedor Gibson que tinha comprado na cidade dos Mamas and Papas , e acaba fissurado pelo som , que sai daquele pedal.

Amém !

Naquela manhã KEITH anuncia que o Reino do Rock estava próximo com a chegada do super turbo da Gibson.

A primeira gravação do Hino da juventude do mundo , “Satisfaction” , foi gravado com metais, que foi banido com insulto e desprezo pela banda, quando  Mick, Brian, Watts e Wyman  ouviram pela primeira vez aquela dureza emitida pelo pedal de Keith.

Na época o trono do Rock foi dado aos Rolling Stones , o mundo já não era mais o mesmo ,a fé de Mick, Brian , Keith , Watts  e  Wyman  , começavam a reconstruir a música do mundo com outros olhos, outras mãos, outra cabeça!
                                                      KEITH , WYMAN , WATTS , MICK & BRIAN
                                                                                        tHe Rolling Stones *
                                                                                                Original *