sexta-feira, 22 de junho de 2012

LED ZEPPELIN (3) * Zeppelin de Chumbo *



LED , Fogo na Bomba (3)
                                           by*necão

Jimmy Page,foi atingido pelo enigma do desconhecido , varias leituras com testemunho do oculto chegaram até ele , entre os anos 68 e 70 do século vinte.

Ele enriqueceu muito com a leitura da ciência profana , por outro lado, esta segunda religiosidade, com detalhes dirigidos para baixo e não para o alto, ficou envolto nos véus do desconhecido, levando a mente de Jimmy a especulações fantásticas.

Simbolos Místicos e outras "mumunhas" no "merchan do Led" *

O estudo das civilizações do passado, a arqueología espacial, as religiões de iniciação, povos misteriosos, personagens enigmáticos que nas décadas de 60 e 70 iluminaram também fenômenos paranormais e mais doutrinas orientais, levaram Jimmy a um grande mergulho em seu instrumento e em suas idéias que foram introduzidas no Led .

Jimmy a príncipio, investiu todo dinheiro que ganhou nos “Yardbirds” na primeira tour do Led.

...primeira banda de Page*

A primeira apresentação do Led , show britânico na Universidade do Surrey,  foi no dia 15 de outubro de 1968.

A canção marcante dos primeiros shows foi “Dazed and Confused”, com Page solando com arco de violino.

Jimmy Page

O arco se tornaria marca registrada de Jimmy Page, > quem deu esta idéia a Page , foi o pai do ator David McCallum,da  série de T.V., dos ano 60 “o Agente da U.N.C.L.E.

Dentre muitas digressões, chegava a vez da América.

O empresário chamado Peter Grant conhecia muito bem o povo americano, e quando surgiu a oportunidade de substituir um grupo que também empresariava ,” Jeff Beck Group”, que por motivos desconhecidos cancelou uma turnê americana, ligou para vários agentes e colocou o Led Zeppelin na estrada americana.

Estatua da Liberdade*

O Led , introduziu suas"pancadas sonoras", nos vários shows que fez no início de sua
carreira nos Estados Unidos e Inglaterra. A banda mandava um som intenso e 
Bluseiro.
Os dias passaram A imprensa “metia o pau”, e Jimmy, bradava aos céus :” Nem vamos falar aqui dos que simplesmente desceram a “lenha”  só por não gostarem de rock pesado, e que fariam melhor se escrevessem sobre culinária, esportes , política ou bossa nova.

A crítica ao Led era sem compaixão, certa vez um jornalista da revista “Sounds” foi entrevistar Bonham , baterista do Led, e antes de qualquer pergunta ,Bonham pegou ele pela lapela do casaco e disse:”Já aguentei muita merda de vocês, seus bucetas da imprensa.

O Led, era apontado por outros, de músicos relutantes de não apontar e nem creditar suas fontes. Citavam o exemplo de Eric Clapton, que para todos os bluesman que faziam música para ele, além de creditar seus nomes, cuidava pessoalmente que eles recebessem direitos autorais

Led Zeppelin , fogo na bomba!

Os dias passaram e Page, Bonham , Plant e John Paul Jones  se sentiram como “Viking”, embarcando para uma nova batalha de som na América.

                      CONTINUA...