quinta-feira, 23 de julho de 2015

CODE 2 - "ANDARILHO DAS ESTRELAS" *



ABOVE THE ROAD ( CODE 2 )



Disse um dia Jack London-“...uma alma fluindo, uma identidade...formando-se e esquecendo-se” – isto quer dizer que o desenvolvimento da consciência nesta existência , tanto da criança como do adulto é também a evolução da alma através de muitas vidas.
O fenômeno psíquico também faz parte da alma.


Jack London desenvolveu esta teoria dentro das experiências de Edgar Cayce segundo que “Deus explodiu em almas” ou seja ...todas as almas foram criadas ao mesmo tempo e cada uma delas é um pedaço de Deus...cada alma contém, uma miniatura , a consciência tanto da sua origem como da plena integridade do Criador... sua visão de criação integra a perpectiva bíblica, “criacionismo” , com a científica, “ evolucionismo”.

Quando as almas foram criadas foi-lhes autorgado o livre-arbítrio e todos os talentos de Deus , imaginação criativa e o poder de manifestação.


A partir disso as almas através de padrões criados pela sua própria imaginação, com o propósito de brincar , projetaram sua divina força psíquica.

Com este desenvolvimento as almas ficaram mais envolvidas com a criação material, concentraram mais energia no nível físico de vibração e misturaram-se com os padrões materiais em evolução no orbe terrestre, assumindo assim formas físicas.


Os 5 sentidos foram aos poucos agindo sobre o nível físico do ser, mas sua percepção a nível espiritual foi aos poucos enfraquecendo.
As almas ficaram hipnotizadas, esqueceram suas origens, pela realidade sensorial que se apresentavam no seu dia a dia.

Aa almas ficaram a grosso modo encarceradas em seus corpos , desde então buscam em interação com o mundo material , uma forma de redescobrir e reinvidicar sua herança enquanto almas dos reinos espirituais , enquanto companheiras de Deus e co-criadores juntamente com Êle ... “é mucho loco tudo isso”.


Este tema de afastamento de Deus, do mercado na ilusão da matéria e da procura de um caminho de volta é universal ou seja é hallai*hallai (idas e vindas).

As tradições dos índios americanos guardam uma sensível recordação de sua origem ligada a poderosos seres espaciais e uma certa sensação de se sentirem abandonados em corpos materiais.


Existe uma alegoria sobre a caverna  que evoca de um ponto de vista filosófico, um tema semelhante aos dos índios -...que fala de seres que, outrora viveram num mundo de luz, mas que se afundaram tanto nas trevas de uma caverna que perderam seu caminho de volta.


Na verdade toda alma leva consigo a marca do criador. Sendo assim, guarda dentro de si uma vaga idéia do todo. Pense no que isso pode significar. Se cada alma contém o todo dentro de si, toda sabedoria já está, então contida em cada alma individual e, se nós ainda considerar-mos a ação psíquica com o um feito extraordinário, a esfera de nossos sentidos é uma manifestação da natureza da alma...ou seja o psíquico faz parte da alma.

CODE 2


pesquisa *resumo*adaptação*busca/NecCast
Fonte Henry Reed*
Local*Biblioteca Vergueiro