segunda-feira, 12 de agosto de 2013

#by*nec@o

                     
                   
                                        

 Um blog construído com cordas  de aço , bordão em ré (D)  / com a terça bemolizada  & algumas “dirt notes ...

Histórias Vividas, lendas, “mujeres robadas”,entre viagens e palcos mas com muitos ensaios  -

 Entretenimento entre índios, cowboys , corvos,  búfalos , lobos , águias  & Hallai*Hallai  -




 Boa Leitura , abraços a todos !
                                                      by*Necão 



                                                                             

20 comentários:

Anônimo disse...

Doces sonhos sorriem
Doces sorrisos sonham
Quando ouvem teu cantar
Quando sentem tua presença
Hallai, mágico
Terás tu a chave do encanto?
(Delvan)

Necão disse...

Dias que passam sem cor / parecem ter 200 anos / abro a janela / aquela muralha / notícias de fora entram quarto a dentro /
tambores de guerra nos meus ouvidos / abro o e-mail / Delvan com seu celeiro de palavras afiadas / desafiam meus sentidos / leio avido aquelas navegantesconstruções/ de sóis/ luas /
que se libertam para arar a primavera...

Querido poeta de todos os anos , obrigado pela tua companhia sempre cheia de ouro, diamantes e a fina flor do que é mais precioso teus versos e tua presença...obrigado em nome de Hallai*Hallai por teu carinho sempre bem vindo e de extrema importância nestes tempos duros e infiéis. Tú és ! Que se registre este momento ,publique-se e se cumpra os desígneos da Fonte !
Abraço Fraterno ! Necão*

Anônimo disse...

Amigo meu
Me chamas poeta
Titulo de nobreza
Que definitivamente não mereço
Bondade de tua alma
A quem observa a vida
Que ao passar grava suas próprias palavras
Deixam mais alegres ou mais atentas
Existências que sem ti seriam vazias
Minhas palavras seriam sem sentido
Se o mundo que vês
Não fosse o de Dalí
Salvador de meus sonhos surreais.
(Delvan)

Necão Súdito disse...

Delvan ,
te saúdo com o vinho Frontenac de Lion e, bato na terebentina madeira em homenagem a esta tua virtude rara de escrever e construir todas estas pontes sobre a palha deste humilde escriba...tim...tim !

Anônimo disse...

Levanta
Deixa-me ouvir você viver
Sai deste sono de morte
Anda e realiza meus sonhos
Pois só sou incapaz
De sonhar
Meu caminhar é impossível
Sem tua mão na minha
Levanta
Deixa-me ver você viver
Sai da escuridão sem vida
Pois só sou incapaz
De andar.
Se teu amor me falhar
Vão me encontrar inválido
Pois só sou incapaz
De respirar
Levanta
Deixa-me viver teu viver
Pois só sou incapaz
De existir.
(Delvan)

Vergara disse...

báh caras bota poetas nisso,acho demais esta relação escrita em poesia- temos um grupo em Floripa que esta começando fazer versos - vou pegar esta ideia de vocês e vou lançar esta coisa de diálogo através da poesia. Valeu demais esta ideia.
abração poetas geniais . Pedro Vergara (Floripa)

Anônimo disse...

Embora não saibas
Somos irmãos de solidão e poesia
Todos os amores que nos cercam
Amados ou não/
Não importa
Circundam a tua e a minha vida
Mas não tocam tão profundo
Não olham lá no fundo
Como deveria e teria que ser......
(Delvan)

Necão Súdito disse...

..somos ranhetas das palavras / o lance dos anos de 22 /satélites head/companheiros dos gabinetes da Roosevelt / muitas vezes acordados pelo esplendor que vem de dentro/ escola do paraíso /sem abismos /que nos deixa atentos / cheios de ego scriptor...de leve ...de leve ...

Anônimo disse...

Entrego-te em mãos
Tudo que sei e que não saberei
Em mãos te levo o amar e o pesar
Em mãos levo notícias de gente distante
Levo-te ainda um presente
Quer gostes ou não
Aceita
(Delvan)

Necão Súdito disse...

...navegarei além dos asfaltos dos anos 70/ muito além das pensões da avenida Eduardo /e se preciso for serei um agente imobiliário /para buscar dentro dos oestes dos apartamentos/ tua presença /que para minha planície e montanhas/ és o presente...

Valéria disse...

muito legal , esta coisa visionária deste povo do Hallai -abraços a todos os hallais del mondo -

Valéria Rosembalt ( Rio Negro-PR )

Anônimo disse...

Ando procurando uma alma
Não tão perdida
Que tenha um caminho
Que eu possa caminhar
Ando procurando um coração
Não tão descompassado
Que tenha um amor
Que possa usar
Ando procurando
Sei lá o que
Uma alma com coração
Um coração com alma
Que tenham a mesma cor da minha.
Delvan

Necão Súdito disse...

Delvan, louco litterati/ fabricante da munição das palavras/
teu velho amigo/ caçador de águias lhe diz/
teu coração e tua alma semeia em meu peito/ verdadeira semelhança /
pelo qual transito em sua virtu e seu poder...

Longhi disse...

Necão,Delvan - o sul precisa de olhos de raio X de poetas , bem vindos / Prof. Longhi (Canoas)

Necão Cast (hallai) disse...

Prof.Longhi , valeu esta menção honrosa para nós, mas eu não tenho este vapor todo, sou um caxeiro viajante escutador de rádio do interior,agora te digo o seguinte sou meio esganiçado quando me atrevo a ser poeta. Obrigado pelas palavras morrudas. Abração/ Necão

Anônimo disse...

Professor Longhi!
Nossas clarividências
São vivências de vidas atraídas pelo magnetismo/
De muitas viagens compartilhadas/
Pelos estranhos caminhos da alma.
Nossas andanças nos levaram a o encontro/
Improvável e memorável/
Do branco, síntese de todas as cores.
Que finalmente fizeram sentido.

Agradeço o imerecido título.
Um grande abraço.
(Delvan)

Anônimo disse...

E tu que chegas assim
Sem querer
Sem perceber
Sem pretender
Tocas sem saber
Depois vai
E deixa para trás
O que nunca te aconteceu.
O que fazes
Senão tornar real
O sonho, o encanto
O que fazes
Senão trilhar estradas
Estranhas e verdadeiras
O que fazes
Senão acordar o sonhador
Dormente e silente
O que fazes tu e teu canto
Senão dizer que vida não tem fim
Senão dizer que o destino
Ainda é o senhor do amor.
(Delvan)

Longhi disse...

Delvan , vocês são poetas que escrevem o novo e o antigo , fazem parte daquela leva rara de poetas que vivem sem fronteiras , seus versos fazem parte do mundo sem muros e que felizmente vivem perto de nós. Abraço /Prof. Longhi

Anônimo disse...

Distribuo meus versos
Aos amados e amigos
Nada mais justo
do que entregar a eles
O que é devido.
(Delvan)

msilveirasilva@yahoo.com.br disse...

Quem sabe a "Playlist Blindada longe da chinelagem" está tentando fazer referência a Continental daqueles tempos.

Marco