segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

tHe Rolling Stones* (8)


CORAÇÃO ABSOLUTO DO ROCK*
tHe Rolling Stones (8)

                             
                                                                                       by/necão
                           texto/estilo : Efêmero
                     com cotidianos de vento inglês

Oldhan ! Oldhan ! Gritou Jaegger, quando de volta a Londres, precisamos de uma editora, olha como as coisas funcionam na América , completou Jaegger !

“A maioria das gravadoras não pagam quantias certas a seus artistas, vamos entrar na esperteza dos americanos e, ser mais do que eles pensam que somos, ora bolas ! tHe Rolling Stones a partir de agora é, uma empresa de ganhar dólares ! Bradou Jaegger aos céus de Londres.”

Os rapazes que nasceram em Dartford, Cheltenham , Islington e Levisham , nos subúrbios de Londres , já não eram pequenos nadas, todos eles estavam preparados para a cruzada do Rock and Roll !


Brian Jones , tinha na cabeça o seguinte pensamento ; “ Eu não tenho ilusões a respeito de vir a ser maior que os Beatles. > Mick você precisa entender que os Beatles são um fenômeno” .

Mick , dava de ombros ,” os dados da trans-história estão sendo jogados, espere, depois você vai localizar na história a bobagem que você esta pensando” .

“Get off My Cloud” , acabou fazendo mini sucesso, mas o outro lado do compacto “As Tears Go By " , uma canção piegas romântica de 64 , acabou fazendo sucesso.

Depois de uma excursão pela Nova Zelândia , eles retornam a Hollywood > aos estúdios da RCA Victor para gravar novo trabalho. Depois de todos os acertos, voltam a Europa pelos decretos versáteis do presente em que estavam vivendo.(1965)


Em todos aeroportos em que passavam eram revistados (Mick,Brian e Keith) , Watts e Wyman passavam batidos, sem problemas.

“Aftermath” ,disco que deveria se chamar “ Could You Walk On The Water?” (Poderia Você Andar Sobre a Água ) e, que o nome foi vetado pela gravadora DECCA, representou um enorme eixo temporal na carreira dos Stones, em termos de realização musical, por ser composto apenas com músicas de Mick e Keith .
Este disco começa a revelar um forte sentimento machista. Depois na continuação “Some Girls” continua como uma regra nas composições dos Stones.
“Mother’s Little Helper”, Mick já sente uma visão ancestral de seus antepassados , dizendo , “ que droga que é ir ficando velho”.

Em “Stupid Girl”, “ Ela é a pior coisa do mundo”>  e , em “Out Of Time”
“Você esta obsoleta meu bem !

Lady Jane, é exceção, traz um arranjo todo especial de Brian Jones que ficou na história da banda como uma canção rara.

Outra inovação neste trabalho (Aftermath ) foi uma canção que quebrou barreiras dos 4 minutos básicos do Rock. “Goin Home” conta com um tempo de 11 minutos , que foi tema de inspiração para Paulo Coelho quando escreveu , > 11 minutos .

Em junho de 65 , já na metade do ano , partem para uma excursão pelos Estados Unidos, e aproveitam para promover um novo compacto “ Paint It Black” , com arranjos de Brian Jones.


Em agosto, John Lennon dá uma entrevista bombástica ,” Tudo que nós fazemos , os Stones copiam 4 meses depois “ , tudo baseado na cítara que Brian Jones usou na gravação de “ Paint It Black “ que na verdade foi lançada por George nas gravações do disco ‘Rubber Soul” , na gravação da canção “Norwegian Wood” . Os Stones responderam na época que tudo estava sendo experimentado , desde os instrumentos exóticos até novos métodos de gravação que davam efeitos especiais , como sons ao contrário.

Brian , respondeu que o clima da gravação de “Paint It Black”, surgiu quase que acidentalmente , durante um intervalo de gravação no estúdio. Bill , puxou a banqueta do órgão e começou a brincar com acordes da música ; Charlie , sentou na bateria, e mandou ver num ritmo de trilha sonora oriental. Brian que estava com o citar  e, nem pensava em colocar  na gravação , começou a fazer os acordes de “Paint It Black” , pronto,  estava nascendo ali uma brincadeira que deu certo.

As mulheres surgiam na vida dos Stones , Marieanne Faithfull ,
Marianne Faithfull

 Anita Pallenberg , Chrissie Shrimpton , tudo era festa naquelas noites

Anita Pallenberg


ininterruptas de fanfreluches londrinas e americanas.
Chrissie Shrimpton

Mike e Brian andavam com esgotamento nervoso , estavam experimentando ácido . Brian sofria de problemas bastante sérios de depressão , ansiedade profunda , e o ácido “ajudava”, estabelecendo o equilíbrio necessário nas apresentações dos Stones e para colocar para fora suas idéias musicais.

Brian na verdade começava a depender cada vez mais da droga .

Uma lenta e direta deterioração física , começava a se acentuar em Brian, somente Mick,Watts, Muddy e Keith notavam , pois conheciam a fundo o companheiro de estradas.

Em setembro (65), novas músicas dos Stones  encabeçada por > “Have You Seen Your Mother Baby ,  Standing In The Shadows ?  Que faz com que a banda inicie novas viagens pela Inglaterra , juntamente com Tina Turner e Yardbirds , que na verdade seria a última ,daqueles próximos 4 anos .

“Have You Seen Your Mother Baby” , foi uma das músicas mais radicais e movediças dos Stones em termos de som da banda , um cofre de parede de som, era uma nova idéia que os Stones estavam preparando para o ano de 66.

No final do ano de 65 é lançado o primeiro álbum de sucessos da banda, chamado de Big-Hits ( Hight Tide and Green Grass) , lançam com capas diferentes na Inglaterra e na América.

Os anos seguintes foram os mais difíceis para os Stones : problemas com drogas , pessoais ,com a banda , falta de um norte musical para as novas musicas, chegaram quase a última lona .

O ano de 66 passou como um pássaro preto no céu dos Stones.

1967 > “Let’s Spend The Night Together e Ruby Tuesday , lançam novo compacto e os problemas continuam , a letra de Let’s Spend ...,(Vamos passar a noite juntos) não poderiam ser apresentada de novo no programa de Ed Sullivan, Mick muda o título da música, e manda ver , a canção Ruby Tuesday recebe de Brian um arranjo autenticamente inglês , lúgubre, solitário , mas de uma beleza impar e, foi o que levou , novamente aos Stones as paradas do sucesso.

Neste mesmo ano, o mundo recebe, a notícia da morte de Che Guevara...
1928 / 1967

...e, também o lançamento do livro de Gabriel Garcia Marquez , Cem Anos de Solidão.

Com um novo trabalho “Betwwen The Buttons “ , novo disco chega as lojas, a falta de criatividade é real, os Stones não estavam bem , tudo muito arrastado, inútil (nós somos inúteis) , só uma canção se salva  “Back Street Girl”, lenta , que eles pessoalmente não gostavam, nunca apresentaram em nenhum show ao vivo.

Os Beatles lançam nesta mesma época o Disco Revolver , que deixou os Stones a ver navios na “On The Road”, > deixou eles mais perplexos.

Mick tomou a iniciativa de dispensar Oldhan. Em fevereiro Keith dá uma festa em sua casa, e a polícia invade sua mansão, com um mandato de segurança .

Marianne Faithfull, completamente nua ,dança em cima de uma mesa e, é revistada pela polícia feminina inglesa , na jaqueta de Mick uma porção de haxixe é encontrada ,mais pacotinhos laminados de heroína,maconha > são achados , a sorte que os policiais completamente ignorantes a respeito de drogas , deixaram passar muita coisa por falta total de conhecimento sobre drogas . Keith ficou avisado que tudo seria analisado , pois ele era o dono da casa.

Os Stones viajam para a Europa, para sair daquele rolo todo, acontecido na casa de Keith .

Altas confusões, brigas , policiais batendo com cacetetes nas fãs dos Stones , fumaça e mais fumaça, drogas pelo caminho, bombas na multidão, em Varsóvia, Suécia, Polônia , Suíça(Zurique) , Mick é agredido no palco, na volta desta excursão o ambiente esta cada vez mais tenso .

Os dias passam, e num belo dia inglês, a casa de Brian é invadida por policiais que flagram drogas aos montões nos porões da mansão do Stone. Brian paga fiança de 250 libras e volta pra casa.

A mesma coisa acontece na casa de Mick e Keith que pagam fiança de 100 libras cada .

Começa o julgamento de Brian na Corte de Marborough ,os Stones começam a se preocupar , pois sabiam do momento muito frágil de Brian e, estavam com medo que ele não suportasse todo aquele clima de guerra que a Côrte estava fazendo para cima dos Stones. Tudo isso passava na cabeça da Banda ...é o nosso fim querem acabar com os tHe Rolling Stones.

Stones


.leia >1/2/3/4/5/6/7/8 Stones ...