quinta-feira, 29 de março de 2012

tHE rOLLING sTONES (10 )

tHe Rolling Stones (10)*

Coração Absoluto do Rock *
by/ Necão*
Texto /Estilo : Efêmero

Jaegger e Richards*

Mick e Richards , não conseguiam nesta fase de turbulência, nenhuma inspiração para compor canções , como Lennon e McCartney.

Em julho (67) os Beatles lançam a grande revolução da música do século XX, o disco Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band.

Esse trabalho dos Beatles, além de conseguir um estrondoso sucesso comercial , lançou uma psicologização em toda crítica mundial , uma espécie de personalização da escolha e da liberdade combinatória; a matriz sublime  e eletista que teve unanimidade nos meios musicais e nas artes em sua totalidade (dança,artes plásticas, teatro, literatura e também no cinema) .

Os Stones ficaram aturdidos com este trabalho dos 4 cabeludos de Liverpool, ainda mais que na capa histórica e revolucionária deste trabalho gráfico, havia uma boneca com uma camiseta onde se lía “Welcome the Rolling Stones” , isto caiu como um desafio para os Stones.

Mas as coisas não eram fáceis para os Stones, com todas as perseguições dos  “Cavaleiros da Moral e Bons Costumes” do império Britânico.

Mick e Keith começam a pensar em novo trabalho, e chamam alguns músicos para auxiliarem eles : Mick Hopkins (piano) ,John Paul Jones (baixista) mais tarde este músico se consagra  no Led Zepellin  e, Steve Mariot do Humble Pie.
JOHN pAUL jONES 

Mick e Keith fecham uma parceria  musical entre eles, para alavancar os Stones de todas aquelas acorrências em que a banda tinha se metido.
Os outros elementos da banda passaram cada vez mais a serem meros figurantes e como Brian estava passando por momentos ruins, os Stones seguiram em frente com a direção dura de Mick e Keith.

Numa daquelas noites quentes de Londres , Mick e Keith foram fazer uma visita ao bairro de Dartford, onde tinham passado seus primeiros tempos de amizade. Aquele subúrbio lembrava a eles , os bons tempos da inocência perdida , e diante daquele cenário fizeram um pacto na esquina de suas antigas casas : A partir daquele momento eles levariam os Stones ao destino traçado pelas estrelas da noite londrina, as pedras vão rolar mundo a fora ! Bradou Mick, abraçado em Keith!

Começaram juntos a preparar a constitutiva dos Stones, sem levar em consideração o que aparecia de original em seus concorrentes,agora eles estavam a fim de surpreender e inventar continuadamente novidades dentro das tendências e tolerâncias , diga-se de passagem quase nenhuma que o mercado impunha a todas as bandas dos anos 60.

Aa idéia de Mick e Keith , era agora aceitar os saltos brutos da moda, eles iriam acompanhar o movimento sem abandonar seus objetivos e origens musicais.

A estética dos Stones, com a lógica da demanda..., Mick e Keith celaram a sorte daqueles garotos suburbanos de Londres..., Keith falava baixinho “o mundo nos espera” !

...a noite descia como um cometa, em direção de uma daquelas noites de Londres..., Mick e Keith atravessaram vários bairros Londrinos e chegaram na madrugada a casa de Brian Jones .

Quando Brian abriu os olhos e viu os dois Stones  ao lado de sua cama, tomou um susto e ficou mais branco do que já era.

Mick falou: “ Brian escute, ...(Mick relatou em tom lúgubre, todas as falas entre ele e Keith que tinha rolado nos últimos dias ..., Brain escutou, estava lúcido, e disse: “ Conte comigo, estas novas diretrizes vão fazer as pedras rolarem , mas só uma coisa, disse > Brian ! Não vamos esmorecer, nem abrir a guarda, a juventude esta do nosso lado e os abutres não vão conseguir a partir de agora nos perturbar, o nosso som
é pedra bruta e´rock mesmo !

No outro dia, chegaram os três aos estúdios da DECCA, para começarem o trabalho.

A trindade estava de volta > Mick, Keith e Brian *