terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Feedback (13) Hallai*Hallai na Cena*


Cell , a garota de São Léo *
By*Necão

Engraçado que choveu todos os dias em Paris, apesar do verão europeu; (continuava o”seo” Cury) , ...muito diferente desta chuva fria e barulhenta, que hoje coincidentemente, esta derramando todos os oceanos sobre nós.

Quando estava me dirigindo ao Louvre, lembrei de uma frase de Napoleão, que meu professor de religião, muito repetia naquelas aulas sonolentas a 1:30 da tarde, nas aulas das escolas maristas.

Napoleão, numa daquelas tardes pré históricas,andava pensativo pelos jardins , quando tocou o sino da igreja de Rueil o Ângelus, e Napoleão impressionado , exclamou : “ Falta ao povo religião” . Em seguida, tratou de celebrar a concordata de 1801 , que permitiu a revogação de clero desterrado e a reabertura dos templos católicos.
Engraçado que “seo” Cury sempre que surgia uma oportunidade , citava Napoleão, isto quando não brincava com todos gritando ;” Vive l’empereur! Viva o Imperador !

As histórias de Josefina e Napoleão,  rolava de vez em quando na hora do lanche.

Bonaparte era um cometa na mente de “seo” Cury e nós, todos ali , formávamos uma cauda luminosa de Napoleão .

O relato continuava,...> disse ‘seo” Cury... : Lembro-me  de uma época, em todos os lugares se avistava aquela personagem, de Mona Lisa , isto não saía de minha cabeça, e senti que este meu desejo estava prestes a ser satisfeito, pois já estava perto do Louvre.


Sempre dei de cara com  vários relatos sobre Mona Lisa, em bibliotecas, livros de viagem, paradas em cidades de todas as partes do mundo, quando estava a espera de um transbordo para outro lugares, lá estava alguma coisa sobre Mona Lisa.

Entrei no Louvre, e fui como uma flecha em direção a Mona Lisa, entrei na fila e fiquei pensando o que realmente eu iria ver.

Senti uma energia que dançava pela sala, olhei para o alto, aquela imensidão ,tudo era grandioso, e o espaço do tempo ficava sem barreiras , sem precipícios entre gerações. Quando olhei para o quadro, aquela clima sobrepujava tudo , parecia relâmpagos, que saía de todos os lugares, a ajuda dos céus parecia que estava descendo e a sabedoria estava aterrisando.

Quando olhei para a pintura ,observei três pontos, um na cabeça, outro nos olhos,e outro no centro do plexo solar (coração).

Estes três pontos luminosos começaram a formar figuras indefinidas,que se transformavam em pêndulos, nas mais variadas formas.

Depois de alguns segundos várias cores se misturaram , laranja, vermelho, verde azul, violeta; ... e do chacra  coronário uma pétala com várias faculdades mentais localizado na zona superior da cabeça, em forma de coroa, com um brilho que eu nunca tinha visto antes..Uma cena de transmutação de vários elementos fogo,madeira, água, metal, terra..., vi por um momento a estrela de Davi sobre a pintura de Mona Lisa.

Saí do Louvre, um tanto quanto “Venerável Brasileiro”, por ter sacudido dentro de mim a ferrugem da fé, começando a construir um império florido, dentro de meu coração.

Comecei a estudar na viagem de volta para o Brasil, que levou muitos dias (navio), tudo que se refería a Leonardo da Vinci. Descobri seu desejo pessoal de trabalhar para a igreja em sua juventude.

Depois de ler muito sobre sua tenacidade e de sua persistência, aliados a seu grande talento incomparável .

Cheguei a conclusão, dentre muitas coisas que tive o prazer de ler, pelo qual muito se viajou por este tema, e por esta minha experiência pessoal , que as milhares de orações de Leonardo da Vinci foram ouvidas e que ele foi visitado por Maria , a mãe de Jesus, sendo abençoado com a mais grandiosa encomenda solicitada por Maria,
a pintura de seu rosto, que êle nunca quis falar sobre o assunto; ... no entanto , nunca separou-se deste quadro pela vida toda .. Ele teve seu gênio abençoado , através de sua têmpera artística e científica.

Se vocês observarem a imagem de Maria, conforme ela apareceu para os três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta em Fátima, Portugal, é a Mona Lisa do Louvre, concluiu!


p.s. esta mesma experiência foi vivenciada pela escritora americana
Patterson , pelo qual pesquisei e,com relatos absolutamente mágicos com visões de luzes. Estes dois fatos aconteceram em épocas diferentes ano de 1985 e depois no ano de 1995.

                                     Sir.Dalí *  
                
O relógio marcava 3:oo horas da madrugada quando voltei para Porto Alegre, o tempo continuava de sentinela e os céus estouravam granadas de relâmpagos, me senti um bruxo em compota, não sei se me afastando da fogueira santa, ou ao lado de um pequeno Mestre que bebia uma garrafa barriguda de cachaça da Vale do Rio dos Sinos.

                                                                          continua...