segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PORTO ALEGRE* by night - BEBETO MOHR - "O RUGIDO DE UM BATERA" *

BEBETO MOHR *

  Faz parte daqueles artistas que foram fundados na noite, por decretos versateis e, de qualidade imemorial  da história da música de Porto Alegre.




Certamente é um músico raro, um eixo temporal que continua regendo e dando o oriente para seus colegas de profissão.

Tive pequenos encontros com Bebeto assim" pequenos nadas", que lamento muito durante minha vida de músico da Banda Hallai*Hallai , mas sempre fiquei atento quando assistia ele nos palcos da cidade.


Uma febre de novidades sempre rugia daquela "batera mágica" de Bebeto .


Certa vez , corria pelo hipódromo os anos 70, e tive a oportunidade de visitar Bebeto em sua casa na Ramiro Barcellos. Ele morava junto com Léo Ferlauto seu amigo de fé, e alí naquela casa, as inovações eram sempre constantes , uma essência moderna acompanhava os dois.


Lembro bem quando Bebeto me mostrou sua batera..., o bumbo já estava prestes a  ser modificado, duas peles e, entre elas um óleo transparente brilhante para dar vida e som ; assim como um baby no ventre da mãe a espera do rebento .


Tinha um gato que apareceu na sala muito senhor de si , dando toda amplidão aquela decoração setentista da casa de Bebeto e Léo.


Senti um alto astral, naquela noite de segunda feira daqueles anos 70  > em que tudo estava para acontecer e, nós de uma forma ou de outra estávamos ali,  em pleno surgimento da temporalidade breve e fugidia  presente no rumor de todos os músicos daquela época , e Bebeto e Léo eram representantes daquela paixão toda


Hoje a moda da internet liberou uma socialização mais moderna um espécie de um  "elo inter humano", um novo gênero, que naqueles tempo não facilitava nada, ou você procurava , dando uma pernada aqui e alí , ou então você ficava por fora de toda onda.


Como sempre fui um compositor em busca de aventuras, tive o prazer de desfrutar momentos mutáveis e ligeiros com alguns músicos raros de Porto Alegre e BEBETO MOHR foi um deles.


Grande Bebeto , batera de fato e de direito que exalta um valor maior sempre que se apresenta nos palcos da vida.




...alguns toque de Bebeto Mohr,
 para você sentir a qualidade
deste músico junto a Banda dos Corações Solitários.


Bebeto Mohr, valor em si *