quarta-feira, 27 de junho de 2012

LED ZEPPELIN (5)* Zeppelin de Chumbo

LED, Fogo na Bomba (5)*
PAGE*BOHAN*JONES*PLANT

Os símbolos do Led, colocados na capa do disco conhecido como “Runas”; apenas os dois símbolos do meio são realmente runas, os outros dois são símbolos mágicos.



Jimmy Page não deixou o racionalismo tomar conta de sua cabeça e, também não ficou à mercê do submundo psíquico.

As Runas eram utilizadas tanto na magía e no profetismo quanto na arte talismânica. Atualmente ensinam que a escrita surgiu para preservar o conhecimento adquirido para as futuras gerações.

Entretanto verifiquei, que a maioria dos povos; sumérios,hebreus,chineses , indianos e gregos, transmitia a parte essencial de sua experiência por via oral, de mestre para aprendiz – situação que durou até a Idade Média. Qual seria, então a razão do surgimento da escrita?

Jimmy Page,definiu como "Lingua dos deuses"e, ujsou a banda para empregar conjurações, magía e profetismo, sua intenção era baseadamno Deus Odin, que voava montado em uma estrela (OVNI)..., nas conclusões de Jimmy , a escrita era produto de entidades sobre humanas, vindas do céu ou das estrelas, que os ufólogos vêem como extraterrestres ; segundo que a finalidade escrita era mágica e seu formato e fonética correspondiam aos arquétipos originais.

Jimmy Page*, o bruxo  definitivo do rock*



O símbolo relacionado ao guitarrista Jimmy Page, geralmente é associado a uma palavra (ZoSo). No entanto, este símbolo tem uma conotação não-alfabética. Foi desenhado pelo próprio Jimmy Page. A fonte do símbolo é de conhecimento público. O significado dele, no entanto, continua sendo um mistério.
O símbolo apareceu pela primeira vez num livro de 1557, escrito pelo alquimista Gerolamo Cardano, onde é identificado como um símbolo composto por signos do zodíaco. 
 Jimmy Page é de Capricórnio, um signo comandado por Saturno. O símbolo parecido com a letra Z é comumente associado a Saturno na astrologia. A outra parte do símbolo de Page (o "oSo") é parecido com o símbolo alquímico do Mercúrio, também muito associado a Saturno.
O que o símbolo representa para Jimmy Page, no entanto, é um mistério .


                                                                            
O símbolo do baterista da banda, John "Bonzo" Bonham, os 3 círculos interligados, representa a trindade da mãe, do pai e do filho. O símbolo poderia representar também uma bateria vista de cima.
O fato de os símbolos do John Bonham e do John Paul Jones (baixista da banda) serem extremamente semelhantes e combinarem (um sendo a imagem invertida do outro) não é por acaso. No jazz - uma das grandes influências da banda - o baixista e o baterista formam partes interligadas de uma seção rítmica
.


                                             
O símbolo do baixista John Paul Jones é composto por 3 formas ovais que se interceptam e são circundadas por um único círculo. O símbolo foi tirado de um livro de runas e simboliza uma pessoa com confiança e competência.


O vocalista Robert Plant adotou como símbolo a pena da deusa egípcia Ma'at, que significa verdade, justiça e lealdade, envolta por um círculo impenetrável que significa vida.
De acordo com a mitologia egípcia, Anubis, o deus do julgamento e da morte, pegaria o coração daqueles que morreram e colocaria em uma balança juntamente com uma pena de Ma'at. Se o coração fosse mais pesado que a pena, a alma da pessoa iria para o inferno. Se o coração fosse mais leve que a pena, a alma iria para o céu.


Apenas tenho informações muito fragmentadas a respeito destes símbolos do Led; dentro da banda estes símbolos representavam o objeto em si em que eles tinham se proposto a fazer, música , sucesso e fama e, se supunha que podia fazer o bem e o mal.
                                           continua..
.