terça-feira, 26 de junho de 2012

LED ZEPPELIN* (4) Zeppelin de Chumbo


LED , Fogo na Bomba*(4)

Led ,um tornado que se espalhou por toda América*

A banda chegou em Los Angeles;  o local dos shows era uma casa chamada “WiskY A Go Go.
Corria no hipódromo da cidade os anos de 68 quase 69 , lá estavam os tiras usando revolver, limousines  imensamente grandes, passavam na frente do hotel,  era natal,  estavam  longe de casa , mas estavam na América!

Foram até o “point”, Sunset Srip*, Frank Zappa ,  estava lá com um bando de garotas , houve uma guerra de batatas e ovos  no hotel,  na verdade eles não tinha  razão nenhuma para amadurecer.

Aqueles anos eram os de super bandas de rock, o Led, teve que lutar muito para montar sua identidade musical.
Led, na América

Nixon foi eleito naquele época (1968) , Presidente dos Estados Unidos. Luther King é assassinado, e Neil Amstrong , pisa na lua. .. e o Led, mandava pancadas termonucleares  pra’s cabeças do mundo.

O Led, era muito mais para albúm inteiro,  do que para  compacto,  suas músicas eram intensas e extensas, muito pauleira que se completava com toda execução da obra de cada lp.

"Pau Puro"

A apresentação em Los Angeles foi sombria,  voaram para São Francisco, em baixo de “chumbo” grosso dos críticos.

Nos primeiros tempo a divulgação era de boca em boca* ; um dos momentos chaves do grupo foi o show deles no Fillmore West.

Fillmore West

Quando do show em “SanFran” , o empresário colocou eles na corda bamba, ou vocês fazem um bom espetáculo ou deu pra bola.


Este era um lugar especial,  a nascente de todo movimento , era o  reduto do ácido , e o público sacaria de cara se a banda não fosse “legal”.

Quem estava  também para dividir o palco,  era o “Taj Mahal e Country Joe  And  Fish , o Led ia fazer apenas a abertura (eles não sabiam). Era, “não tem tu, vai tu mesmo” !


O Led subiu no palco , todos com feições de” Vikking”, e mandaram uma paulada atrás de outra, o som abria um vácuo como um tornado, “pau puro”, rock nos beiços da moçada.


Quando chegaram depois em Nova Yorque,  a banda já estava sendo chamada de “headliner”, pelo  sucesso em” SanFran”.
                                                              by*necão