quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CODE (3) ARTHUR





MÍTICO REI DA INGLATERRA

O caráter de Arthur, esta fortemente identificado com o oculto.

Sua corte era um verdadeiro centro de acontecimentos sobrenaturais, e sua misteriosa origem e subsequentes eventos de sua vida, fazem dele um personagem representativo não do homem comum, e sim de heróis míticos (irreal- fantástico).


A existência real desse soberano nunca pode ser provada. Ele está sempre associado a um dos nomes mais mágicos dos tempos antigos europeus , o do Mago Merlin.


Possivelmente, Merlin era uma antiga divindade da Bretanha , que, na Idade Média, desceu de sua alta posição para ser encarada apenas como um ser humano de poderes excepcionais.

Certas lendas afirmam que Merlin era filho do próprio diabo, Satanás, mas que um sacerdote zeloso conseguiu batizá-lo antes que seu pai infernal pudesse levá-lo.


Foi Merlin quem ensinou a Arthur o conhecimento tanto mágico quanto racional. Ele estava presente quando o rei conquistou a espada mágica Excalibur, que conferia invulnerabilidade ao seu possuidor.


Como personagem épico, o Rei Arthur, deu origem a um sem número de trabalhos literários.

Está também na base de um outro mito importantíssimo, o da busca do Santo Graal, segundo esse mito Arthur reuniu a seu redor um grupo de cavaleiros, constituindo com eles uma ordem secreta que ficou conhecida como “Cavaleiros da Távola Redonda” , pelo seu costume de reunir-se ao redor de uma mesa circular.


A principal missão dessa ordem era a de reencontrar o “Graal”, o cálice onde Cristo bebeu vinho durante a Santa Ceia...

...nos meus delírios  adolescente o Hallai*Hallai  - dentro da minha cabeça era uma chave importante para achar o Cálice Sagrado através da música...- que começou com a Banda Som Mágico que depois se desenvolveu para Allai*Allai e depois nas “Rodas de Som e no Vivendo “ se transformou em Hallai*Hallai.


 Sempre pensei em poderes fantásticos a partir de uma concentração de vigília em que a música seria o vetor para esta concentração -  e Hallai , o ponto da missão para alcançar os objetivos finais....

...o Santo Graal  (direção ao estado de um renascimento mais evoluído – segundo as orientações e afinidades de seu carma) ... mas a coisa toda foi perdendo os processos naturais - gravidez, crescimento e amadurecimento, na verdade a gente esqueceu dos movimentos das estrelas.


A perfeição se encontra no caminho do meio, no equilíbrio, na harmonia entre opostos; os chineses chamam a isso de TAO, o princípio que regula YIN e YANG, as duas grandes forças que movem o mundo. Onde um termina o outro começa fazendo girar a roda da vida.


Rei Arthur sempre usou a parte leste do cérebro  - até hoje não consegui decifrar o que o Mago Merlin quis dizer com isso, só sei que a parte leste do cérebro de Hallai – eu, na minha santa procura não consegui descobrir.
 A apresentação da Banda na PUC foi quase perfeita, estivemos a um passo da Zona Leste de Nossas Cabeças.