quinta-feira, 30 de agosto de 2012

LED ZEPPELIN * FINAL*


LED ZEPPELIN* (11) Zeppelin de Chumbo*Final
                                                                            
LED , Fogo na Bomba ! 
                  " Foi preciso ter nascido com antepassados trágicos para transitar pelo Led”.

                                                                                                                                                     bY*NECÃO

O Led seguiu pela estrada depois de todos aqueles acontecimentos  com Robert Plant.

A banda voltou a mil no ano de 79, em julho começaram a preparar 3 megashows para o festival de Knebworth.

Depois destes 3 shows , começaram a preparar para agosto dos anos 80 , uma tour europeia,  “Zeppelin Europe 80” , marcaram os  ensaios  silenciosamente no estúdio de Page , que tinha um lema mais de acordo com a época “ cortar a gordura” , ou seja  cortar as improvisações , solos mais curtos, assim foi feito a banda ficou com um espírito brincalhão e generoso e,  com estas e outras razões acordaram os zeppelianos do velho Continente .

No início de setembro começaram com os shows na América, que tinha o nome de “Led Zeppelin – Os anos 80 “.

E foi num deste dias de ensaio , que aquele dia “ shakespeariano”, bateu  tragicamente na banda.

Todo o pessoal já tinha acabado de ensaiar e , um amigo em comum de todos Benjie Lefevre decidiu visitar o baterista Bonham , junto com o baixista John Paul Jones, chegando no quarto de Bonham ,  notaram algo estranho no jeito de dormir do baterista,  chamaram ...chamaram e Bonham  estava morto. A  visão  de tudo aquilo foi  trágica,  chocou a todos.
John Boham*baterista *Led*
                                                          
A perda de Bonham,    para o Led ,  foi  de um tamanho sem medidas, imensurável,  Plant , Page e Paul Jones se reuniram depois de toda aquela desventura solene de seu enterro e, resolveram que era impossível continuar com a Banda.

Não havia como pensar em outro baterista , eles acharam que não seriam honestos para com Bonham , este respeito tinha que continuar na vida e na morte.

Bonham na verdade falecera acidentalmente depois de uma noite de bebedeiras que complicou todo seu sistema intestinal.

Led Zeppelin , Integridade*
 O Led Zeppelin acabou no auge e nunca perdeu sua identidade e integridade , todos eles se mantiveram longe da nostalgia e ficaram no topo mais popular de uma banda de rock dos anos 70.

Robert Plant embarcou numa carreira solo, Jones continuou como produtor e arranjador , Plant continuou dando “canja” em várias bandas e a procura de seus fantasmas ingleses , bebendo inspirações nas belezas da arte antiga do renascimento e, sobretudo nos autores ingleses.

Em 1987 , eles se reuniram para uma apresentação no Live –Aid , no JFK Stadium , junto com o filho de Bonham , Jason Bonham .
Robert Plant Wisnu*
     Em 1990 , Robert Plant disse: “ Quando olho para tudo que aconteceu , me espanto. Só tinha dezenove anos quando entrei naquele avião. Foi como uma criança nascendo  e, eu era parte desta criança. Merda...a resposta a tudo é crescer , encontrar um equilíbrio... não havia instruções , e as páginas do Led, eram escritas todos os dias..., algum dia gostaria de voltar a escrever com Jimmy. Gostaría de ver se seríamos capazes de voltar ao período de “In My Time Of Dying. Mas não estou certo de que deveríamos chamar isso de Led Zeppelin. O nome torna tudo muito maior...”.
                                                                    
No ano de 1994 , Plant e Page  viajaram para o norte africano , e voltaram com novas músicas gravadas de descendentes de escravos os GNAWA . Os semideuses dos Rock  lançaram 3 trabalhos com todas estas influências das tribos africanas e o resultado foi  “Gallows Pole” No Quarter” e “Nobody ‘s Fault   By Mine”.
Legendários Robert Plant &Jimmy Page*
                                                                De volta a Londres depois de longas digressões com estes trabalhos , eles apresentam a nova parceria “Wonderful One” em clima de banquinho e um violão.

Ao lado de heróis de mar e de terra a Inglaterra tem no Led Zeppelin , principalmente em Robert PLANT & Jimmy PAGE , músicos eminentes que glorificaram com sua arte o nome da Inglaterra !

 -Sir* Jimmy Page & Sir* Robert Plant -
    
                                                                     
FIM!