terça-feira, 17 de janeiro de 2012

tHe Rolling Stones (2)*

                           
CORAÇÃO ABSOLUTO DO ROCK (02)  
          tHE Rolling Stones
        by/necão
                texto estilo : gauchês a cavalo 
                                      
Buenas, “Come On “ do Chuck Berry, não abriu a porteira , ficou assim no 30º lugar das paradas na Inglaterra.

Mas aí a inglesada foi direto pra um Festival  Nacional de Jazz e Blues de Richmon , para fazer a aberturas dos shows de uma banda que ainda estava no cafundó do sucesso, chamada Everly Brothers, juntamente com Bo Diddley e um pequeno piá chamado Little Richard.

Depois desta apresentação a gravadora Decca colocou duas músicas pescoçudas nas mãos dos rapazes , Poison Ivy & Fortune Teller, que na verdade não saiu , pois foi considerada por Mick como canções amancebadas , e que não era a melhor coisa a fazer naquele momento, pois os Stones queriam lançar uma coisa mais avermelhada para fazer um giro em sentido contrário , uma contravolta para pegar os Beatles no pé trocado.

Mas, as idéias não fechavam a rosca, e voltaram a estaca zero; e foi neste impasse que John e Paul apareceram e ofereceram um estribo para os Stones.


O contato com os Beatles foi feito pelo xirú Oldhan , que hesitou bastante em aceitar ajuda da própria concorrência que êle queria estabelecer, para fazer uma fanfarronada no mercado.

Devido ao prazo que a gravadora Decca deu a Oldhan, êle foi obrigado a deixar aquele tal de orgulho inglês de lado e, resolveu visitar a estância de John e Paul para negociar uma canção “goela a baixo” , com os Beatles.

E foi aí que surgiu a canção “IWanna Be Your Man”, que apesar de insuficiente , foi comprada pela Decca que deu de presente aos Stones , que gostaram da música e foram ensaiar no galpão.
No lado “B”, do compacto colocaram uma “porreta” chamada “Stoned”, tipo uma coisa puxada pelo rabo , referindo-se a pedras de ácido ou coisas do gênero.

Lógico que a gravadora Decca cortou este barato dos Stones, e os produtores alteraram o nome para “Stones” , que depois nos Estados Unidos foi batizada de “Not Fade Away”.

Depois do lançamento da canção “I Wanna Be Your Man”, começa a peleia entre os Beatles e os Stones (1963).

A imprensa começa a xingar os Stones de sujos , inimigos da sociedade , e isto tudo só serviu para encher a guaica da banda e do patrão Oldhan .




E por esta época surge a imprensa “gaudéria marron”  e, pergunta a família inglesa ,” Você deixaria sua prenda nova e cheirosa ,casar-se com um Rolling Stones ?”