quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

SAN FRANCISCO ART EXCHANGE - 458 Geary ., Union Square, São Francisco -

RON WOOD

Ron Wood é mais conhecido pela sua carreira musical - guitarrista dos Rolling Stones, - a qualidade de suas obras de arte não fica devendo em nada pelas coisas que ele faz na banda , muito pelo contrário, o talento de Wood dentro das artes plásticas é muito mais exuberante...dá uma pegada aehhhhe & confira .  

 



 



 





 



 



 











 



 




 

Ronnie Wood nasceu em Middlesex, Inglaterra, em uma família musical e artística.

 Antes de iniciar sua carreira musical, ele recebeu treinamento formal de arte na Ealing College of Art em Londres.
 Como sua carreira musical com o Jeff Beck Group, os rostos e os Rolling Stones progrediu, Ronnie continuou a sua pintura e desenho, os assuntos que vão desde músicos que ele admirava, conheciam e às vezes jogados com, para a família e amigos próximos, e, é claro, o auto-retrato.
Ao longo dos anos, o artista e o músico têm sido inseparáveis.
É comum e natural encontrá-lo com lápis como , com uma guitarra, desenho retratos de contemporâneos e encontrar inspiração de seus músicos influentes. 
 Na América no início da década de 1980, Ronnie produziu suas primeiras impressões três xilogravuras e uma série de monotipias.
 Naquela época, ele ainda não era um printmaker experiente por isso foi com grande entusiasmo que ele apoderou-se dele.
 Em 1987 Madeira foi dada a oportunidade de passar vários meses de trabalho em um estúdio de gravura profissional na Inglaterra.
 Desde então, tem dedicado a uma quantidade considerável de tempo para gravura e produziu uma série de imagens utilizando várias técnicas de água-forte, ponta seca, serigrafia e digital.
Ao longo dos anos seu trabalho tem sido amplamente expostas.
 Em 1996, ele teve uma exposição retrospectiva no Museu de Arte Moderna, São Paulo, Brasil. Ele teve várias exposições na América do Norte , América do Sul, no Extremo Oriente e em toda a Europa.
 
RONNIE WOOD*