sexta-feira, 21 de setembro de 2012

C/S/N/Y (1)*




CROSBY*STILLS*NASH & YOUNG*

- O Thriller do Vocal Fora da Lei – (1)


C/S/N/Y

Com criaturas permanentes de talento,  você pode construir uma nova utopia.

A dinâmica do conflito entre Crosby, Stills, Nash & Young - se levou eles  a climas tensos, brigas em palcos, praias secretas, e sopa de camarão com pimenta, nos deixou na verdade com uma obra musical genial que qualquer tipo de cultura pode curtir e aprender com estas figuras altamente sensoriais e criativas.

Os americanos  gostam que seus artistas morram jovens , em reparação a pecados de uma nação materialista, os ingleses já pensam diferentes , deixam esta história de morrer para os Celtas.

Crosby, Stills, Nash & Young pularam todos estes abstáculos e, saltaram por cima de todos estes bloqueios , além... muito além... dos ataques dos críticos.



- DE VOLTA AO COMEÇO

A história destes 4 cavaleiros  do Folk-Rock , corresponde a mais de 50 anos de estrada sem placas de sinalização.

Na verdade desde 1965 que eles trabalham em investigar o método de vocal e a linguagem dentro de suas digressões musicais.

A técnica não foi estabelecida de imediato, as influências de inúmeros outros músicos é que levaram o C/S/N/Y a esta educação vocalística.

The Byrds , foi o primeiro grupo que abriu esta porta (folk*rock*1965) e, que  transformaram o folk-rock em um elemento respeitável dentro da música.


        Crosby* , Gene Clarke , Dave Clark , Chris Hilman e Roger MacGuinn



As raízes que abriram todo realismo musical americano foi o rhythm & blues (música negra) que pode ser considerada autenticamente americana ; o rock naquele começo dos anos 60, era considerado música sem conteúdo , musica de segunda.

Artistas brancos com composições banais, foram mecenados pela indústria em cima de um sistema financeiro - falando de coisas estúpidas e namorinhos de adolescência.

Os movimentos renovadores , estavam dentro dos bares , onde surgiu os Beatniks , que desembarcaram dentro destes pubs - depois de vagarem por estradas dos anos 50 e , que cultuavam um pensamento muito sólido a respeito
das raízes indígenas e da luta do homem pela terra e, que tornou-se o ponto de partida de toda uma geração.


Cantar folk dentro dos bares era uma missão , e não uma maneira de ganhar dólares, isto era pros cantores de rock e suas baladas doces.

O público era purista, e um rapaz magrela de nome Bob Dylan cantava os folks de um cara chamado Woody Guthrie.


O folk-rock lidava com o interior da consciência , até os cachorros latiam quando ouviam o dedilhar de um violão nas montanhas rochosas da América.

Os  homens da terra trabalhavam sob o sol , até escurecer, e a noite descansavam ouvindo as canções folks dos grupos locais influenciados pelos versos que já brotavam da cabeça de Bob Dylan.

Bob Dylan*

Isto tudo mudou o rumo da música americana ; mas quem lançou esta semente foi o grupo de folk-rock - “The Byrds”,com Gene Clarke, Roger McGuinn , Dave Clark , Chris Hilman e DAVID CROSBY.

David Crosby
Os Byrds foram preparados por um empresário,(Jim Dickson) para combater a invasão inglesa (Beatles) que dominava o mercado.

Byrds , um grupo americano com músicas americanas das raízes do folk, mas                  com  letras altamente intelectualizadas. 



                                                               


                                                                             continua...