quarta-feira, 18 de abril de 2012

tHe Rolling Stones* (12)




                                                  tHe Rolling Stones (12)*

Coração Absoluto do Rock*

by*Necão*
                                                                              Texto*estilo: Efêmero

                                                                               
A parceria entre os 3 (Mick,Keith e Brian), transcendeu aos problemas;  aquela reunião, após a visita a Dartford, desencadeou as forças necessárias para os Stones, ultrapassarem aqelas fases quer na verdade enalteceu a força, o vigor e a virilidade do Rock’n’Roll  da Banda.

Individualmente  eles jogavam algumas frases no ar :
                                                                              
Keith: “ Eu tenho 19 anos, a coisa toda esta começando a decolar, eu não passo de um cara normal, mas sou expulso de casas noturnas, até os pássaros colocam a língua pra fora pra me sacanear. De repente vou me transformar num Adônis! Você sabe , isto é ridículo completamente insano.
                                                                              
Mick: “ Keith , meu amigo de longa data, também tem ligações muito fortes com Brian, o que é ótimo para a Banda. No entanto, há períodos terríveis nos quais todos estão contra Brian, o que é uma estupidez. Mas por outro lado , Brian é uma pessoa difícil de se lidar , não ajuda em nada.
                                                                             
Brian: “Eu não acho que os Stones sejam mais populares que Shakespeare, por isso sou assim, ele esta por aí a muito mais tempo, vamos beber para comemorar isso ! Calma rapazes!
                                                                               
Bill: “Eu tenho um amplificador AC-30 da Vox , o que é algo significativo nesses tempo. É algo realmente valioso. Sei que vocês pensam assim >’ Oh, é um amplificador dos bons, embora o baixista não seja lá grande coisa, vamos mantê-lo na Banda para podermos usar o aparelho’ ! Essa é a opinião geral , logo reparei .Você sabe, eles são artistas tipo persuasivos. (Bill sempre levou na boa, era o mais velho dos Stones)
                                                                             
Charlie: “ Os Stones penso eu...,nunca vai dar certo, eu tenho um bom emprego numa agência de publicidade e também ando tocando em bandas profissionais. Os Stones não me oferece nenhum futuro, vou apenas me divertir com os caras! (Charlei esta até hoje se divertindo com os amigos).

Em 26 de setembro de 1968, Brian é condenado a pagar 150 libras de multa,  por porte ilegal de cannabis.
                                                                       
Em novembro, depois de uma fase de timidez entre todos da Banda, surge os planos para uma gravação de um especial de T.V. , que se chama >”Rolling Stones Rock And Roll Circus”. Foram chamados para a gravação, John Lennon e Yoko, Traffic , Eric Clapton , Taj Mahal, e Mr. John ; mais  figurantes e animais.
                                                                               
5 de Dezembro de 1968, é a vez de “Beggar’s Banquet” chegar as lojas da Inglaterra.

Este disco, é acima de tudo um espelho de tudo que estava acontecendo com os Stones, inclusive toda planfletagem contra a banda, que de certa maneira, sempre foi um fermento vital para a sobrevivência dos rapazes.
                                                                             
Alguns clássicos deste LP’,”> “Sympathy For The Devil”, >”No Expection”( o melhor acústico em anos),> “Street FGighting Man” (antológica), >e, “Salt Of The Earth”, que fazia uma saudação nada convencional ,>”Vamos beber  as pessoas que trabalham duro”, onde Keith arrisca a cantar.

“Simpathy For The Devil”, foi inspirada na leitura (Mick),do livro “The Master and Margarite”, do escritor russo Mikail Bulgakov, onde o contramestre Satã , assume vários nomes e identidades  em situações de caos;  ...Mick canta nos primeiros versos, > “Por favor, permita-me apresentar , eu sou um homem de posses  e, conhecimento/ Eu estava ao redor , quando Jesus Cristo teve seu momento de dúvida e fé.
                                                                          
“Beggar’s Banquet” no total foi um disco acústico, foi uma semente de revolução que os Stones nunca mais conseguiram repetir.

Como disco de Rock’n’Roll “Beggar’s Banquet” é pura essência.

O Projeto “Rock’n’Roll Circus”, foi ampliado com a presença dos The Who e Jethro Tull,  foi feito o filme, mas não foi ao ar, somente alguns anos depois ...Obra rara!

                                                                            
Os Stones realizaram em 1968 , um único concerto no Empire Pool em Londres.

...uma nova cortina com nevoeiro Londrino estava se aproximando dos Rolling Stones a fumegar seu próprio carvão ...!
Esta Capa foi proibida pela gravadora Decca
lp > Beggar's Banquet*