quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

tHe Rolling Stones *(3)

CORAÇÃO ABSOLUTO DO ROCK (3)  *
The Rolling Stones (3)
by/necão
Texto estilo / Camões /Coimbra
Com duas pitadas de sal*

O ilustre Brian Jones, dentro de sua manifesta imagem , levava  sinais muito claro de incontinência diferença de seus sórdidos  companheiros, pois se sustinha com roupas sem o penetrante medo , nada convencional.

Brian sempre nobre, filho de gente ilustre, quis ser sempre o próprio rei dos Stones, esperando que a fama lhe sucedesse em suas performances no palco > tal honraria.

Mick ,Keith ,Wyman e Watts, sentiam o furor de ofender de Brian, mas não se preocupavam com esta liderança forçada  aceitando a lustrosa companhia de difícil trato e, com sérios problemas de personalidade de Brian , além de um super ego estridente com farpões de treme terra.

Ainda que discretamente , Mick e Brian , pelejavam pelo gosto das uvas dos Stones, tirando um do outro o doce mosto.

O início de 64 , lançam um compacto com a canção “You Better Move On” como faixa principal , um som magnânimo , mas lento , em contraposição ao som ardente e com natureza ferina da época.

Em fevereiro lançam mais um simples com as músicas, “Little By Little”  e Not Fade Way”, em que Oldhan o furibundo , diz a imprensa que as músicas eram as primeiras composições douradas da dupla sibilante Jaegger &  Richard , quando na verdade era de Buddy Holly e Norman Petty.

No mês de abril de 64, o primeiro LP dos Stones , sobe ao mastro da  sublime bandeira da Inglaterra.

Este disco , sob alguns aspecto , fez-se ouvir como trombetas e, correu as terras da história da banda.

Ilustríssimos clássicos do rhythm and blues e do rock and roll, como por exemplo > “I Just Want To Make Love”, “Carol” e Route 66 que ecoaram sobre o potente reino dos Ingleses.

Este trabalho dos Stones ,foi muito contrário ao prisma americano de rock ,foi uma roxa aurora , que fez um dano no mercado movediço americano de discos.

O primeiro LP dos Stones foi construído com um clima bárbaro e selvagem, muito agudo arenoso e áspero , com pouquíssimos graves. A harmônica de Brian , deita e rola , dando um clima da ínclita geração dos velhos bluseiros  americanos. E a única canção assinada por Jagger e Richard é a ibéria balada “Tell Me”.

Nas apresentações desse trabalho Mick e Brian faziam mise-en-scêne de grande espanto para a época, naquele momento estavam nascendo duas montanhas adversárias , cortando os mares do palco, os novos climas e também os ares do rock.

Ao contrário de muitas histórias de amor e amizade ,ambos não se valiam de conselhos e suas armas estavam sempre em furor, e esta história na teria um final feliz.
Stones ,experiência em Rock e furor *